Dicas para aprender a tocar guitarra melhor

guitarra-louca

 

1 – Ouça sempre diversos estilos de musica.
Isso vai abrir uma grande porta para novas técnicas, harmonias, ritmos, habilidades, efeitos e muito mais. Se você se fechar somente a 1 ou 2 estilos somente, você com certeza vai acabar obtendo um tocar bem unidimensional.

 
2 – Pratique as escalas sempre como uma coleção de notas.
Ao invés de simplesmente praticar as escalas de modo descuidado e descendente, procure criar certas melodias no momento que você já possuir uma certa idéia de onde as notas (os tons, os sons e etc…) se encontram. Isso com certeza fará com que toda a sua escala fique bem mais interessante e vai motivá-lo a praticar. é muito importante você dominar as escalas para que você possa realmente aprender como aprender a tocar guitarra.

 

Comece a tocar praticamente agora. Os grandes maiores dos maiores começaram simplesmente a se familiarizar com suas guitarras originais e assim por diante que puderam por as mãos em qualquer uma, embora existam diversos grandes guitarristas que nem sequer tocaram em alguma guitarra até a sua adolescência (Clapton e Lennon, é um bom exemplo) ou até os mais velhos que isso (Glenn Tipton, K.K. Downing, Tom Scholz entre outros). Mesmo que você não seja exatamente um adolescente, mas nunca se empunhou em uma guitarra antes, nunca lembre-se disso nunca é tarde demais para ser um verdadeiro “deus da guitarra”, então nunca desanime.

 

 

O objetivo é sempre começar a tocar o mais bom e cedo possível. Pare de inventar diversas desculpas, pare de dizer que realmente precisa da guitarra perfeita, pare de esperar pela aquela “inspiração” que não existe e pare de perder todo o seu precioso tempo tentando realmente aprender como desenvolver o seu GOD OF GUITAR interior. Não há porque esperar! Começe agora. uowwwwwwwww

 
Há uma enorme chance de que você não tenha exatamente um bom no começo. Todos começam tocando mal, isso é fato para que possam se realmente aperfeiçoar a partir daí. Pense dessa forma: bebês são terríveis, péssimos andando, crianças são pequenas e lutam constantemente pra falar. Mas eles continuam sempre tentando, sem se sentirem mal com eles mesmos. Eventualmente, eles crescem e andam, você deve aprendar tbm os solos de guitarra.

 

 
3 – Pratique arpejos.
Arpejos são uma bela maneira e bastante fabulosa de entender todas s notas que compõem os diversos acordes e também é uma ótima maneira de desviar o seu tocar de sua maneira “escalar”.

 
4 – Assista guitarristas ao vivo.
Uma das melhores e mais eficientes maneiras de se inspirar e aprender realmente sem efetivamente ter a sua guitarra em mãos é sempre estar vendo uma boa performance ao vivo. Observe o guitarrista passo a passo e veja exatamente como ele lida com as diversas situações. Quais os efeitos que ele simplesmente usa? O que ele tende a fazer em certos pontos específicos de sua musica?…

 

5 – Rodei-se de instrumentistas que são melhores que você!
Tenda a se manter sempre em uma posição de observar e aprender sempre o Maximo possível. Tocar com diversos guitarristas mais experientes é com certeza o cenário perfeito. Pergunte, veja-os tocar, estimule o que eles fazem; sugue, aprenda, cresça, ande e não caia mais!